Filha de Zeus

A história de origem da Mulher Maravilha que mais perdurou era de que a mãe dela a criou a partir do barro e os deuses gregos deram vida a ela, ou seja, ela não tinha pai. Além da vida a “deusa mãe”, Demetra, deu a ela força sobre-humana e Hermes, o mensageiro dos deuses, deu alta velocidade. Mas a história dela foi mudada com a chegada de Os Novos 52. Nele a mulher maravilha é filha de Zeus, rei dos deuses e pai dos homens.
Princesa

A Mulher Maravilha vem da Ilha Paraíso, também conhecida como Temíscira, a terra das Amazonas. Além de princesa, por ser filha da rainha Hipólita, a Mulher Maravilha também é embaixadora das Amazonas. Inspiradas pela mitologia grega, as Amazonas são uma raça de mulheres guerreiras que vivem livres dos homens girl Power. Há histórias que dizem que elas tomaram a ilha após partir da Grécia para fugir das maldades humanas e há outra versão que diz que elas são almas reencarnadas de mulheres que foram abusadas. Todas as Amazonas são muito bem treinadas desde pequenas, tornando a Mulher Maravilha a inimiga perfeita graças a esse treinamento aliado a seus poderes. O Batman já considerou ela uma das melhores lutadoras de corpo a corpo.
Deusa da guerra

Em Os novos 52 a Mulher Maravilha passa um ano de sua infância em uma ilha sob a supervisão e liderança de Ares, o deus da guerra, melhorando suas habilidades. Ao desobedecer uma ordem para matar o Minotauro, escolhendo ter misericórdia, ela acaba perdendo o respeito de Ares. Mas sua história com ele só se torna relevante mais tarde, quando ela é forçada a matar seu antigo mentor durante uma briga com seus meios-irmãos. Nesse processo ela se torna a nova Deusa da Guerra. Apesar dela não ter descoberto todos os poderes que adquiriu, ela já pode controlar e se comunicar telepaticamente com os soldados de todo mundo. Não há informações sobre ela ter adquirido o poder de ressuscitar soldados mortos para batalha como Ares fazia.
Diana Prince

A identidade secreta da Mulher Maravilha é Diana Prince. Na Era de Ouro havia uma enfermeira de guerra que se parecia muito com a Mulher Maravilha, aproveitando isso a personagem a levou para seu marido na América do Sul e ficou com suas credenciais, assim nascendo a dupla identidade da Mulher Maravilha. Nos anos 60 ela perdeu seus poderes e viveu apenas como Diana Prince, e até abriu uma boutique em Nova York.
Mjölnir

Devido ao grande sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, quase todo mundo já ouviu falar do Mjölnir, o martelo de Thor. No crossover Marvel vs DC em 1996, a Mulher Maravilha tem a chance de tentar levantar o martelo de Thor. Nos quadrinhos, Thor perde o controle do martelo durante uma luta contra Shazam, então a Mulher Maravilha vai até o martelo e o levanta facilmente. Não bastando ser digna ela humilha decide não usar o martelo, pois assim ela teria uma vantagem injusta, e acaba sendo atingida por um raio e perde a luta contra a Tempestade.
Mulher Maravilha e Aquaman

Em um universo paralelo, a Mulher Maravilha e as Amazonas acabam ajudando Aquaman e o povo de Atlântida a lutar contra um inimigo desconhecido. Após a ajuda, a personagem e o Aquaman acabam ficando muito íntimos, para o terror de mera, a esposa de Aquaman. Após presenciar Aquaman e Mulher Maravilha tendo relações sexuais, sem o conhecimento dos dois, Mera foi confrontar a Mulher Maravilha. Ela então a decapitou e enviou a cabeça dela como presente para Aquaman, com isso foi declarado guerra entre o povo de Atlântida e as Amazonas. A guerra leva a destruição total do mundo: Aquaman inundou a maior parte da Europa e as Amazonas acabaram matando mais de trinta milhões de pessoas ao dominar o resto do continente. Para os interessados o nome do filme é Liga da Justiça: Ponto de Ignição.
Os Braceletes

"Você realmente se privará da sua melhor defesa... contra uma deusa?" "Minha defesa? Minha defesa? Elas eram sua defesa."
A Mulher Maravilha é um dos personagens mais fortes da DC, com uma força sobre-humana que deixa ela pelo menos na mesma categoria que o Super-homem. Ela já até superou a Supergirl, que já foi considerada mais forte que o Super-homem. Para melhorar ela também é altamente treinada. O bracelete que a Mulher Maravilha usa foi criado dos restos do escudo de Zeus, e são um bônus para ela pois são inquebráveis e podem ser usados tanto ofensiva como defensivamente. Apesar deles serem inquebráveis, em Os Novos 52 ela os retira para lutar contra uma deusa, e acaba explicando que os braceletes são uma proteção para seus inimigos, pois eles contêm a intensidade de seu poder. Ela ainda não foi comparada a nenhum outro super-herói enquanto estava sem os braceletes.
0 Comentários