A Sony e a marca PlayStation não terão presença na E3 2019, um representante da empresa confirmou nesta quinta-feira à Polygon.
"À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua a procurar oportunidades criativas para engajar a comunidade", disse a Sony em comunicado à Polygon. “Os fãs da PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de engajar nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com você. ”
A E3 2019 será a 25ª edição da E3, e será a primeira vez na história da convenção que a Sony não aparecerá no programa. O primeiro E3 foi realizado em maio de 1995; Sony fez um respingo durante o evento, anunciando a data de lançamento dos EUA e preço para o PlayStation original.
No próximo ano, a empresa não realizará sua tradicional coletiva de imprensa na segunda-feira à noite, nem terá um estande no salão de espetáculos do Centro de Convenções de Los Angeles. Perguntado se a Sony vai mudar sua presença no E3, como a Electronic Arts fez nos últimos três anos com a EA Play , um representante do PlayStation disse que não - está deixando passar a oportunidade por completo.
"Não iremos programar em torno da E3", disse o porta-voz à Polygon.
O anúncio da Sony é uma surpresa não só porque atendeu a todos os 24 E3s até agora, mas também porque a empresa anunciou anteriormente que não estava mantendo o PlayStation Experience - sua própria vitrine para todas as coisas do PlayStation - em 2018. O PlayStation Experience vinha sendo realizado anualmente Dezembro para cada um dos últimos quatro anos. Ainda não se sabe se a Sony vai reviver o PlayStation Experience em algum momento de 2019. Enquanto isso, a Microsoft trouxe de volta o seu próprio Xbox na semana passada com o X018 na Cidade do México .

"Estamos confiantes de que, através das contínuas inovações criativas entregues por nossas empresas participantes, a E3 2019 entregará o mesmo tipo de emoção e energia", disse Stanley Pierre-Louis, CEO interino da ESA, no comunicado à imprensa. “Este ano, estamos ansiosos para expandir o E3 além das paredes do LACC e conectar jogadores e participantes com conteúdo incrível de videogames em todo o complexo LA Live.”
Um representante da ESA recusou mais comentários a Polygon quando perguntado especificamente sobre a saída da Sony da E3. Pierre-Louis dirige a ESA enquanto a empresa procura um substituto permanente para Michael D. Gallagher, que havia sido o presidente e CEO de longa data da organização até sua partida em outubro .
Esta não é a primeira grande mudança para a E3. A Nintendo não possui uma conferência de imprensa típica da E3 desde 2013 , optando por apresentações da Nintendo Direct. A EA deixou o show em 2016 em favor da hospedagem separada do EA Play. Em 2017, a ESA abriu a E3 ao público pela primeira vez, vendendo passes de três dias por US $ 149 a US $ 249. A ESA disse que a E3 2019 apresentará “uma ênfase expandida em apresentar conteúdo nunca antes visto e fornecer novas experiências imersivas para os participantes”, além de mais foco em “setores de videogame em expansão”, como esports e jogos independentes.
0 Comentários