Lançado em 1995 por US$ 600
A idéia: aqueles que hoje estão clamando pela entrada da Apple no mercado de consoles devem dar um passo atrás e ler sobre o Pippin. Em 1993 a fabricante japonesa Bandai procurou a Apple com a idéia de criar uma versão “reduzida” da plataforma Mac para o mercado de games. Basicamente um console baseado no Mac OS.
A Apple projetou a placa-mãe e a Bandai cuidou do design do gabinete. O controle era chamado de “AppleJack” mas se parecia com uma banana, e os parceiros decidiram enfiar um modem no console porque os consumidores disseram que queriam um aparelho “pronto para a internet”.
O que deu errado: infelizmente o que os consumidores não queriam era um Pippin. O console mal conseguia navegar na internet em sua época, com seu lento modem de 14.4 Kbps e pouca memória. Além disso, usar o aparelho conectado a uma televisão comum tornava o texto tão borrado a ponto de ser ilegível.
E adivinhe? Com algumas exceções como uma coletânea da série Marathon, da Bungie, antecessora espiritual da série Halo (sim, a do Xbox) quase não havia jogos para o console. A não ser que você estivesse disposto a pagar US$ 600 para jogar “Mr. Potato Head Saves Veggie Valley” (algo como “O Sr. Cabeça de Batata Salva o Vale dos Vegetais”), um jogo que estava disponível no PC.
0 Comentários