Já existe muita conversa sobre a próxima geração de consoles, mesmo que nem o PlayStation 5 nem o “próximo” Xbox tenham sido confirmados ainda. No entanto, o pessoal do Engadget acredita que já há um vencedor claro à vista - e poderia muito bem ser a Microsoft .
Claro, a Sony conquistou a liderança nesta geração, com mais de 80 milhões de unidades do PlayStation 4 vendidas em comparação com menos unidades do Xbox One transferidas; mas a Microsoft está investindo em talentos e recursos para a próxima geração, e isso pode muito bem fazer a diferença.
A escritora Jessica Conditt reconhece que, quando o Xbox One foi lançado, foi um “desastre clownish”, focando mais em recursos em geral do que em jogos matadores, além de uma conexão sempre ativa com a Internet, que depois foi rejeitada em meio a reclamações.
Desde aquela época, a empresa vem fazendo avanços técnicos, particularmente com o lançamento do Xbox One X no ano passado. Apesar de seu alto preço, ele mudou para a linha de frente do movimento de alta definição, graças ao suporte de qualidade de ambos os jogos e filmes baseados em 4K em toda a linha.
E as vendas melhoraram desde então na linha do Xbox. Apesar de ainda estarem atrás do PS4, um relatório do Mat Piscatella da NPD indica: “As vendas do Xbox One mostram o maior crescimento das três principais plataformas de hardware nos EUA este ano, e o Xbox One X em particular vem apresentando fenomenalmente ".
O cross-play tem um papel nesse sucesso, já que a editora tem estado bem aberta apoiando jogos como Fortnite e Rocket League com outros sistemas - algo, a propósito, a Sony foi contra por muito tempo antes de finalmente ceder.

E enquanto há dúvidas sobre mensagens e encontrar recursos que se encaixam em uma multidão fora dos jogadores “hardcore”, Conditt acha que a próxima peça da tecnologia da Microsoft pode “já estar preparando o terreno para o próximo ciclo de hardware”.Houve rumores de que a empresa apresentaria dois tipos de hardware para o futuro , incluindo um “streaming box” definido para ser enviado sem uma unidade de disco embutida. E enquanto isso tem muita gente animada, nada foi finalizado ainda. Ainda assim, se a Microsoft adotasse essa opção no design, estaria deixando muitas opções disponíveis para os jogadores, incluindo aqueles com orçamento limitado.
Também há discussão sobre o Adaptive Controller e os níveis de experimentação da Microsoft, que poderiam facilmente transitar para 2019 e além.
Com este ano, Conditt acredita que a Microsoft mudou as coisas ("você poderia até chamá-lo de Xbox 360", heh) e que, além do que foi discutido acima, é grande o planejamento para o futuro entre design de hardware e sua cavalgada de aquisições de estúdio como Ninja Theory e Obsidian Entertainment.
Resumindo, Conditt conclui: “Demorou cerca de cinco anos, dois lançamentos de console de última geração e um novo gamepad para nos levar até aqui, mas o Xbox está de volta. A Microsoft finalmente está no controle da conversa sobre videogames mais uma vez e, em 2019, sua pista está limpa. O Xbox está prestes a decolar. ”E pode muito bem começar com a E3 2019, já que a Sony se afastou do evento comercial.
O que você acha? Você acredita que a Microsoft dominará essa próxima geração? Nós certamente estamos ansiosos para descobrir!
0 Comentários