A agência de notícias Reuters divulgou uma reportagem revelando que League of Legends vai ganhar uma versão Mobile. O game está sendo desenvolvido em conjunto pela Tencent e Riot.
Segundo as fontes da reportagem, o jogo de MOBA está em produção há mais de um ano. Além disso, a versão Mobile vai satisfazer a Tencent – dona da Riot -, porque queria o LOL para smartphones faz tempo, mas a ideia sempre foi rejeitada pela Riot. Por conta disso, a Tencent criou o jogo Honour of Kings, que é parecido com o LOL.
O MOBA foi lançado para os celulares em 2015, enquanto que chegou para o ocidente com o nome de Arena of Valor.
A Riot ter aceitado o LOL ser lançado para o mobile foi por várias questões. A primeira é que as duas empresas querem capitalizar com o sucesso do jogo. Outro fator são os concorrentes, principalmente PUBG e Free Fire; os dois têm conseguido um lucro bem grande com esse mercado e está atingindo novos jogadores.
League of Legends Mobile não tem data de lançamento marcada, mas deve chegar em 2020.
O jogo estará disponível para os dispositivos iOS e Android.
O game que consagrou o gênero de arena de batalha multiplayer online (MOBA) garantiu US$ 1,4 bilhão em receita no ano passado (uma queda de 21% em relação ao ano anterior, de acordo com a agência de dados Statista). "O "LoL" não vai mais tão bem quanto costumava ir e a Riot precisa de uma nova maneira de monetizá-lo, especialmente considerando que esse é seu único jogo", afirma Gu Tianyi, analista da Newzoo.
Tensão no ar
As relações entre a Tencent e a Riot entraram em choque há algum tempo, quando as empresas buscavam resolver transtornos do jogo (como quando os hackers invadem e atravessam as arenas de batalha).
A Riot rejeitou uma proposta da Tencent para desenvolver uma versão para celular anos atrás, de acordo com uma fonte.
A Tencent, em seguida, desenvolveu um jogo mobile semelhante para o mercado chinês, o "Honor of Kings", que se tornou o MOBA mais lucrativo do mundo. Ao fazê-lo, entretanto, criou tensões com a Riot, que se agravaram quando a Tencent lançou uma adaptação de "Honor of Kings", o "Arena of Valor", para os mercados estrangeiros em 2016 e 2017.
0 Comentários